top of page

Medos e companhia

Jogo de tabuleiro


Tema

Medos, emoções


Conteúdo

Tabuleiro, cartas, peões, dado, regras


Público-alvo

Crianças do 1.º e 2.º ciclos

 

COMPRAR · 24.90€



A destacar O jogo de tabuleiro «Medos e Companhia – Aprende a vencer os teus medos» surge com o propósito de ajudar as crianças a vencer os seus medos.


Ao longo do jogo, os jogadores vão retirando cartas de medos, que representam diversos medos sentidos frequentemente pelas crianças e jovens (exemplos: medo do escuro, monstros, aranhas, cães, ladrões, medo de falhar, da separação dos pais, etc.).


Vídeo de apresentação


Enquadramento

O objetivo é «livrarem-se» dos seus medos através de cartas de antimedos, que contêm a explicação de cada medo e sugestões para lidar com ele e enfrentá-lo.


Neste jogo pretende-se que a criança vivencie os estados inerentes ao processo de medo, ou seja: o estado de aflição quando confrontada com o objeto/animal/situação que lhe causa medo e o estado de coragem quando enfrenta o medo, para poder vencê-lo.


Sabe-se que enfrentar os medos é um processo que conduz a uma grande aflição, mas poderá contar com os parceiros de jogo para os enfrentar.


Quando procuramos ajuda, os nossos receios, medos e preocupações parecem ficar mais fáceis de lidar e vencer. Por outro lado, ter medo, em algumas situações, pode ser protetor/saudável, pois ajuda-nos a ponderar as situações reais de perigo.


COMPRAR · 24.90€

 

Ficha técnica Autoria: Tiago Lopes Lino

Coordenação editorial: Miguel Correia Direção de arte: Joana M. Gomes

Ilustração: Daniela Leal

Uma edição Ideias com Histór

bottom of page